Por que Engenharia Civil?



Vislumbrado com a facilidade em aprender matemática e física, sempre soube que a Engenharia seria o meu futuro, não somente pela facilidade em exatas mas também porque sempre gostei da ideia de criar coisas, trabalhar criando projetos, tudo o que fizesse que um novo mundo fosse sendo criado do zero ou reconstruído.
Fiz meu Ensino Médio no Centro Educacional Lato Sensu, uma escola de alto nível (com mensalidade altíssima), com porcentagem de aprovação em vestibulares de acima de 90%, a sua grande parte dos cursos mais concorridos do Estado do Amazonas como Direito, Medicina, Engenharias, Odontologia, entre outros. Não, nunca fui de classe alta, nunca tive dinheiro sobrando, eu passei meu ensino médio sendo bolsista integral.
Passei grande parte do ensino médio estudando, sem muita vida social, mas sem gastar todo o meu tempo com isso, sabia lidar com diversão e estudo, as minhas notas eram razoavelmente boas, mas eu não era um dos mais inteligentes da sala. Como disse antes, sempre tive facilidade em exatas, sempre fui viciado em tirar notas 10 nessas matérias e ficava extremante chateado quando não acontecia. Com relação às outras matérias eu sempre fui regular, o suficiente pra passar.
Ao chegar no terceiro ano do colégio as minhas notas no vestibular contínuo (PSC) da UFAM já me fazia perceber que eu passaria em qualquer curso que escolhesse, talvez mais difícil para Medicina ou Direito, mas era claramente possível. Meus pais sempre tentaram me perguntavam: por que não faz Medicina? Biologia era a matéria que eu mais tinha dificuldade, então a resposta era clara, não, eu não gosto.
Passei o último ano lendo sobre Engenharias, pesquisando os mais variados assuntos, e a cada pesquisa ficava mais claro que a área que me chamava mais a atenção era a Engenharia Civil, criar pontes e prédios me fascinava, gostaria de ser capaz de fazer também, por que não?
Fiz então o que o meu coração mandou, me inscrevi em Engenharia Civil, e com a nota que eu tinha nos dois primeiros anos e com uma nota maior no terceiro ano, passei no vestibular. Meus pais ficaram super felizes e eu simplesmente só pensava em começar, pessoas novas, assuntos novos, vida nova.
Dali pra frente a minha vida mudou, isso vou relatar mais a frente. 

E aí gostou? e você, por que decidiu pelo seu curso? 

Abraços,


Gabriel Vieira.
Por que Engenharia Civil? Por que Engenharia Civil? Reviewed by Unknown on 18:00 Rating: 5

Um comentário